O ECOFOGÃO é um fogão a lenha de conceito tecnológico moderno.
Primeiramente ele é compacto e portátil, permitindo seu transporte de maneira fácil. Sua instalação é rápida e ocupa pouco espaço.
Segundo, sua câmara de combustão é do tipo “Rocket stove”, uma tecnologia americana simples de combustão da lenha, sendo a mais eficiente, gerando significativa economia de lenha e nível baixo de emissão de fumaça.
Terceiro, por ser hermeticamente fechado, não emite fumaça nem fuligem no ambiente onde estiver instalado, o que deixará o ambiente higiênico, limpo e saudável para o trabalho.
Quarto, por ser um fogão de cozimento de superfície por contato, é prático, permitindo o uso de pequenas ou grandes panelas, além de cozimento direto na chapa.
A tecnologia utilizada no ECOFOGÃO, foi desenvolvida na América Central e está disponível através de nossa empresa, a ECOFOGÃO INDÚSTRIA Ltda.
Principais vantagens do Ecofogão
- Mais econômico, com pouco gasto de lenha;
- Menos contaminante, com baixa emissão de fumaça;
- Mais limpo, sem contato com a fumaça e nem com a fuligem no ambiente da cozinha;
- Prático, permitindo o uso múltiplo com pequenos ou grandes utensílios ou mesmo cozinhando direto na chapa;
- Portáteis, permitindo sua recolocação em diferentes lugares.
Características do Ecofogão
Visual moderno
Inclui:
- Chapa de ferro fundido;
- 3 tubos em módulos de 1 metro cada, para a chaminé em chapa galvanizada;
- 1 chapéu em chapa galvanizada;
- 1 grelha para queima da madeira;
- Manual de uso e manutenção.
Câmara de combustão tipo “Rocket stove”:
- Maior oxigenação da lenha;
- Maior temperatura de combustão;
- Maior eficiência energética;
- Menor emissão de partículas e monóxido de carbono.
- Nova câmara de combustão
A nova câmara de combustão da Ecofogão foi re-projetada para obter melhor desempenho. Esta câmara de combustão utiliza plaquetas refratárias do tipo silico-aluminosa que suportam temperaturas de até 1250 Celsius, enquanto sua nova geometria de forma trapezoidal construídas com varias plaquetas permite frequentes dilatações e contrações de cada plaqueta independentemente, a qual já tem sido testada por mais de 4 anos pelos parceiros da Ecofogão na America Central.
A nova câmara tem também uma área de alimentação de lenha 25% maior que a versão anterior circular, o que permite colocar mais combustível e obter maior potencia no fogo.